Francisco presidiu à tradicional cerimônia das Primeiras Vésperas de ação de graças pelo ano que se encerra. Assim como no ato de veneração a Nossa Senhora em 8 de dezembro, o Pontífice dedicou sua homilia ao Jubileu e de como a cidade de Roma se preparou para este evento.
Este é o momento do agradecimento, e temos a alegria de vivê-lo celebrando a Santa Mãe de Deus: assim o Papa iniciou sua homilia na cerimônia das Primeiras Vésperas de Maria Santíssima, com o canto do Te Deum, em ação de graças pelo ano que passou.
E repercorrendo o ano de 2024, Francisco falou sobretudo do esforço que moradores de Roma e turistas fizeram nesta fase que precedeu o Jubileu recém-inaugurado, com inúmeros canteiros de obras pelas ruas da cidade. Tudo isso para que Roma corresponda à sua vocação, que é a de acolher todos, para que todos possam reconhecer-se filhos de Deus e irmãos entre si.
“Por isso, neste momento, queremos elevar o nosso agradecimento a Deus, porque nos permitiu trabalhar, trabalhar tanto, e sobretudo porque nos permitiu fazê-lo com este sentido grande, com este horizonte amplo que é a esperança da fraternidade. A esperança da fraternidade.” Fonte: Vatican News