Neste Domingo da Divina Misericórdia, o vigário de São José operário, padre Aníbal Máquina, convidou os cristãos a manifestarem a confiança em Deus , tendo acrescentado , que a vida em comunhão tem reflexos positivos quando relacionamos com o próximo .
O sacerdote falava durante à missa deste segundo Domingo de Páscoa, aos fiéis do centro sagrada família de Nazaré, afecto àquela comunidade paroquial, onde exortou , aos presentes, que o homem na condição de ser social não pode desenvolver as suas habilidades sem relacionar se com próximo.
“ A nossa vida é essencialmente uma vida comunitária, de comunhão, participação e missão. Devemos sempre viver em comunhão com os outros porque somos ser social .
O homem por sua própria natureza é um ser social que não pode desenvolver as suas habilidades sem relacionar se com os outros “.
Na sequência, o padre Aníbal Máquina, assegurou que somos mais felizes quando vivemos em comunhão com Deus e com o próximo, referiu, ainda , que a nossa vida é essencialmente para os outros e que ninguém caminha só neste Mundo . “ Nós somos mais felizes quando vivemos em comunhão.
Ninguém vive só, ninguém caminha só neste mundo, porque o próprio Deus fez se comunhão para com o seu povo. Somos chamados a viver em camunhão ” .
Reporter Siona Júnior