Quinta-feira, Abril 25, 2024

OPERAÇÃO MARÉ BAIXA CULMINA COM SALDO POSITIVO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Participaram do acto, o superintendente Bombeiro, Sanu Maria, Comandante do Quartel Principal do SPCB, distintos oficiais, subchefes e agentes Bombeiros.

Por: apostolado
0 comentário

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), realizou, de 4 a 7 de Abril de 2024, a operação “Maré Baixa” que culminou com saldo positivo em todo o território nacional.

A informação foi avançada pelo Subcomissário Bombeiro, Pedro C. Bambi, Director de Operações do SPCB, nesta segunda-feira, 8 de Abril de 2024, nas instalações do Quartel Principal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, em Luanda.

“A referida actividade visou garantir a redução do índice de afogamentos em todo o país por via do controle do risco, através de acções específicas que têm que ver com a sensibilização ostensiva dos banhistas na praias marítimas, fluviais, cacimbas e piscinas”, afirmou Pedro Bambi.

O responsável avançou, ainda que, foram empregues 2.482 efectivos em todo o território nacional, que sensibilizaram 38.352 cidadãos, com um registo total de 14 ocorrências, dentre os quais 12 afogamentos.

Por outro lado, o porta-voz do SPCB, superintendente Bombeiro, Wilson Baptista, sublinhou a colocação de barreiras de controlo de acesso de grupos de crianças desacompanhadas às praias, a interpelação de grupos de riscos, de multidões e aqueles que levam quantidades elevadas de bebidas alcoólicas.

Outrossim, destacou que o balanço é positivo, pois embora ter se registado 12 mortes, que ocorreram fora do perímetro balnear protegido, em que não há presença de nadadores salvadores.

Finalmente, afirmou que o SPCB está engajado na formação de mais efectivos nadadores salvadores que brevemente estarão a disposição dos Comandos Provinciais, por formas a se efectuar as abordagens necessárias no acto de afogamento.

Participaram do acto, o superintendente Bombeiro, Sanu Maria, Comandante do Quartel Principal do SPCB, distintos oficiais, subchefes e agentes Bombeiros. Fonte: SPCB

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies