Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

ONG JUVENTUDE ACTIVA PROPORCIONA NATAL SOLIDÁRIO HÁ MAIS DE 200 CRIANÇAS NO BAIRRO CAMUXIBA.

A Juventude Activa é uma Organização Não Governamental (ONG), instituição privada sem fins lucrativos, sem cariz político e sem ligações partidárias de qualquer espécie criada a 23 de Dezembro de 2020.

Por: apostolado
0 comentário

A Organização Não Governamental (ONG) Juventude Activa em parceria com a Administração do Mercado Avó Mabunda cita no Bairro da Camuxiba, Distrito  Urbano da Samba, Município de Luanda proporcionou este sábado, 23, momentos de alegria no âmbito das suas atribuições sociais realizando um Natal Solidário que beneficiou perto de 200 crianças desfavorecidas. O programa alusivo à passagem de mais uma quadra festiva e contou com diversas actividades recreativas, culturais, doação de presentes e cestas básicas, entre outros.

 

O Gestor do Mercado Jeremias Lucas informou que recebeu com bons olhos esta iniciativa, uma vez que já fazia parte da intenção da sua administração em devolver sorrisos a estas crianças deste bairro, e que acções do género vão continuar enquanto estiver a dirigir os destinos deste mercado.

O Presidente da ONG fez um balanço positivo da actividade, e garantiu que a sua organização vai estender estas e outras acções de solidariedade em outros bairros, sobretudo periféricos, para permitir que estas famílias socialmente desfavorecidas possam ter o essencial para a sobreviver, e sentir que ainda há pessoas que se preocupam com o bem-estar de outrém.

 

António Mutinde avançou que este evento foi alinhado neste dia, por ser também uma data de comemoração do terceiro aniversário da organização, que segundo o mesmo vem para garantir um bem-estar a famílias carenciadas. 

 

“Estamos cientes dos grandes desafios que se avizinham, mas vamos tudo fazer para cumprirmos os planos que desenhamos, e esta actividade é a prova de que esta associação se preocupa com os mais carenciados, e que a sua felicidade é o nosso maior objectivo” explicou.

 

O jovem empresário afirma que agora estão criadas as mínimas condições necessárias para a actuação plena da ONG e que este Natal Solidário que se vai realiza num dos antigos bairros periféricos de Luandaem que há famílias necessitadas em Luanda, serve sobretudo para afirmar a sua existência e o propósito de trabalhar sério na base das áreas de actuação definidas.

 

“O nosso lema é ‘Com Pouco É Possivel’, então vamos em frente” frisou, acrescentando que doravante a ONG vai desenvolver uma dinâmica que terá como foco a actuação em bairros de zonas suburbanas.

 

A Juventude Activa é uma Organização Não Governamental (ONG), instituição privada sem fins lucrativos, sem cariz político e sem ligações partidárias de qualquer espécie criada a 23 de Dezembro de 2020.

 

A ONG está vocacionada para fins sociais, defesa a pessoa humana, promove o resgate dos valores morais e cívicos, a integração dos jovens em actividades socialmente úteis, promove igualmente a sua formação, capacitação e o seu enquadramento.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies