Segunda-feira, Setembro 15, 2025

NA ARQUIDIOCESE DE MALANJE JÁ FOI ABERTA O ANOLECTIVO 2025/2026

O acto de abertura do ano lectivo foi marcado com uma missa de acção de graças

Por: apostolado
0 comentário

Trinta e cinco mil alunos da iniciação ao II ciclo do ensino secundário frequentam, neste ano lectivo 2025/2026, aulas em 482 salas a nível das 33 escolas existente na Arquidiocese de Malanje.

A informação foi dada, pelo coordenador Arquidiocesano da Educação para as Escolas Católicas, Gelson da Costa Major, à margem da cerimónia da abertura oficial do ano lectivo nas instituições arquidiocesanas de ensino, que teve lugar no último sábado n Paroquia de Nossa Senhora de Assunção, tendo realçado o aumento de três mil e 550 alunos em relação ao ano transato.

Aos gestores docentes e encarregados de educação o responsável pediu maior colaboração para o alcance dos objetivos preconizados.

O acto de abertura do ano lectivo foi marcado com uma missa de acção de graças celebrada pelo arcebispo metropolita de Malanje, Dom Luzizila Kiala, que na sua homilia considerou as escolas católicas como instituições promotoras da mudança e da preparação integral do homem.

Ao terminar Dom Luzizila Kiala, disse que o educador católico é aquele que exerce a sua missão na igreja vivendo na fé a sua vocação a sua vocação secular dentro da escola com a melhor qualificação profissional possível.

Jornalista António Clemente

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies