
O Movimento dos Estudantes Angolanos, realiza hoje, quinta-feira, a partir das 15 horas, na Casa da Juventude de Viana, um encontro entre estudantes, trabalhadores e a sociedade em geral com os líderes das variadas associações dos taxistas para, em conjunto, discutirmos a atual situação do encurtamento das vias, visto que muitos estudantes ainda não terminaram o ano letivo, têm estudantes a fazerem provas, outros a fazerem exames especiais, exames especiais fora de época, e estudantes ainda têm que se movimentar para as escolas para tratar várias situações administrativas.
Segundo ainda Francisco Teixeira, os trabalhadores, jovens estudantes e trabalhadores têm se queixado junto a nós das dificuldades que têm com os lotadores nas paragens. Alguns chegam a excesso ameaçando, gritando, e também o problema mesmo das linhas curtas. As linhas são muito curtas. Há indivíduos que, para sair da cidade até a Viana, podem pegar três táxis a cada 300 ou 900 kwanzas.
Frisou, que decidiram ter a iniciativa de sentar com a liderança dos taxistas, nesse caso ANATA, A ATA E A ATLA, MBAIA os que líderes estarão connosco. Aproveitamos esse momento para convidar todos os estudantes, trabalhadores e pessoas interessadas a estarem connosco hoje na Casa da Juventude de Viana a partir das 15 horas para, em conjunto, refletirmos e encontrarmos soluções urgentes para a atual situação que nós vivemos, visto que nós saberemos a manifestação e não gostaríamos que houvesse dificuldades para os estudantes que vão sair das zonas muito distantes para chegar em São Paulo.
E também aproveitou para convidar todos aqueles que queiram assinar a nossa petição pública que vamos deixar sábado no Ministério das Finanças, todos aqueles que concordam conosco de que tem que se revogar o decreto contra o aumento das propinas, todos aqueles que concordam de que tem que se revogar o decreto contra o aumento dos combustíveis, o aumento do sofrimento da juventude, o aumento do desemprego.
Francisco Teixeira, acrescentou dizendo o compromisso está feito, nós gostaríamos de contar com todos vocês amanhã, e nesse caso hoje, quinta-feira, a partir das 15 horas na Casa da Juventude, com a liderança dos taxistas, para discutirmos a questão do encurtamento da rota, as inseguranças nas paragens, e também a necessidade que vamos ter de não termos dificuldade de sábado quando virmos para a nossa atividade.