Sexta-feira, Abril 12, 2024

MINISTRO DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO VIETNAMITA ABORDA COM VICE PRESIDENTE DO MPLA SOBRE A POLÍTICA EXTERNA DO SEU PAÍS.

O encontro teve uma duração de pouco menos de duas horas.

Por: apostolado
0 comentário

A Vice Presidente do MPLA Luísa Damião, recebeu em audiência na manhã desta terça-feira, 26 de Março, na Sede Nacional do Partido, o Ministro da Educação e Formação da República Socialista do Vietname, que considerou o encontro como sendo bastante produtivo, a olhar para a sua agenda que passa por informar ao partido que sustenta o governo em Angola, sobre as políticas externas levadas a cabo pelo seu país.

Nguyen Kim Son acredita que nos próximos tempos poderá acontecer fruto deste encontro, o estreitar das relações bilaterais entre os dois países, sendo que não deixou de manifestar e desejar êxitos ao MPLA, no que concerne as políticas públicas implementadas, que assegura estarem viradas ao bem-estar dos angolanos.

O responsável avançou também que no domínio do comércio e investimentos os dois estados poderão também fortificar as suas relações “pensamos que Angola é um bom parceiro para os empresários vietnamitas, por isto, estamos também a alinhar outras cooperações nas áreas da agricultura, saúde e educação, considerando que Angola ocupa um lugar privilegiado, devido ao bom ambiente de negócios que  tem registado nos últimos tempos.

 

O Ministro Vietnamita salientou também que face à parceria estratégica, o governo de seu país pretende reforçar nos próximos dias, o investimento no sector agrícola com vista ao aumento rápido da produção interna de bens e serviços, e de outros produtos essenciais de consumo interno.

 

O encontro teve uma duração de pouco menos de duas horas.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies