Sexta-feira, Setembro 13, 2024

MÁRIO OLIVEIRA APELA AO MELHOR USO DOS SÍMBOLOS NACIONAIS

Mário Oliveira disse que têm informado aos quadros do sector, com maior realce aos publicitários.

Por: apostolado
0 comentário

Os ministérios das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e da Administração do Território realizaram quinta-feira, em Luanda, um seminário sobre o uso correcto dos símbolos nacionais e da logomarca do Governo angolano.

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social lançou o alerta na abertura do seminário sobre a utilização correcta dos Símbolos Nacionais e da logomarca do Governo de Angola, tendo acrescentado que diariamente são identificados, nas ruas do país, imagens que demonstram o uso incorrecto dos Símbolos Nacionais em documentos oficiais e peças publicitárias.

Actualmente, continuou, quando o Ministério detecta a utilização de forma incorrecta dos Símbolos Nacionais e da logomarca do Governo tem disponibilizado informações junto dos profissionais, de forma a garantir a utilização correcta de tais instrumentos.

 

Para o orador Manuel Panzo, o uso incorrecto dos Símbolos Nacionais, em comunicados, mostra uma certa desvalorização, por isso os responsáveis das instituições devem estar mais atentos e sempre que notarem um erro devem sensibilizar as pessoas a respeitarem os Símbolos Nacionais. “A utilização adequada dos Símbolos Nacionais é fundamental para a promoção da identidade e da cultura nacional”, disse.

 

O prelector Sérgio Conceição sublinhou que as instituições devem promover mais seminários sobre o uso correcto dos Símbolos Nacionais, assim como ter equipas para fazer a supervisão em situações de uso incorrecto dos Símbolos Nacionais. “A Bandeira, Insígnia e o Hino Nacional são símbolos de referência de uma determinada localidade e merecem estar sempre em lugares de destaque e de forma correcta”, destacou.

 

O seminário contou com a participação de profissionais da Comunicação Social de diferentes órgãos, de departamentos ministeriais, Governos provinciais, missões diplomáticas de Angola no exterior, assim como quadros do cerimonial e protocolo e operadores do mercado publicitário nacional. 

 

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies