Os automobilistas que trafegam na via principal do Bairro Augusto Ngangula, Distrito Urbano do Kicolo, Município de Cacuaco, nas imediações do Colégio Jeremias, mostram-se afastados com o mau estado da estrada, que fruto deste problema os tem causado sérias dificuldades.
“Todos os dias caiem kupapatas aqui neste perímetro do colégio, estamos bastante preocupados e já alertamos várias vezes as autoridades mas até ao momento nenhuma reação” lamentaram alguns taxistas que fazem a rota Desvio do Malueca ao Mercado do Kicolo.
Segundo o que apurou a Rádio Casimiro no local, os mototaxistas são forçados a andar por cima dos passeios, por conta do buraco que se abriu no meio deste troço de via, tal como podem constatar nas imagens.
“A tardinha ou pior ainda de noite é perigoso passar aqui, porque os automobilistas têm de andar de vagar e é neste momento que os meliantes aproveitam assaltar os veículos, principalmente os kupapatas e os motoqueiros” garantiu um ancião.
A rápida degradação deste tapete asfáltico faz-se por conta da falta de escoamento das águas pluviais e residuais, uma vez que segundo denunciam as nossas fontes, esta estrada foi construída sem um canal de esgoto ou de drenagem, que por conta disto nem até dez anos tem o asfalto.
“Na altura quando construíram a estrada nós alertamos para a necessidade de se construir um canal de drenagem ou uma pequena inclinação para que as águas possam descair para uma vala ou coisa semelhante, mas infelizmente não nos ouviram, agora estão aqui os resultados” contam os automobilistas que têm aquele troço como alternativa para chegar ao Mercado do Kicolo.
Repórter Delgado Teixeira