Aconteceu no município do Dande na província do Bengo, quando o cidadão de 22 anos de idade, negou pagar a referida bebida, para a insatisfação do solicitante que inconformado, partiu para a agressão tendo este em acto contínuo, segurado com força e puxou um dos testículos da vítima segundo o porta-voz do serviço de investigação criminal.
Miguel Correia, avança que o estado clínico do jovem inspira cuidado, numa das unidades hospitalares na província do Huambo, onde se encontra a receber tratamento médico a pedido da família. O agressor, já se encontra a contas com a justiça.
E ainda no Bengo, um outro cidadão perdeu a vida, por não dispor de cinquenta kwanzas solicitado por um outro que precisava acrescentar no valor que dispunha para o táxi. A resposta “não tendo”, não animou o solicitante, e fruto da insistência gerou briga entre ambos, que culminou com a morte da vítima.
O porta-voz do serviço de investigação criminal, fez saber que o jovem perdeu a vida, após ser empurrado, caiu e encontrou um ferro implantado no chão, que perfurou parte do abdómen causando morte no local. Miguel Correia, fez saber que a detenção dos acusados mais outros cidadãos implicados em diversos crimes, foi possível fruto de uma operação realizada na última semana, e foram presentes as entidades competentes, para os passos subsequentes.
Reporter Freelancer: Fernando Moniz