A Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO), em parceria com o Ministério das Finanças, realizou, esta segunda-feira, em Luanda, o 1.º dia do Seminário de Capacitação em Matérias de Finanças Públicas dirigido aos profissionais da área.
Durante a abertura do evento, que contou com 39 jornalistas de diferentes órgãos, o secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, relembrou que só o conhecimento permite obter, compreender e interpretar a informação.
O responsável sublinhou que daí a importância que o Ministério das Finanças atribui à formação de jornalistas em matérias relacionadas com Finanças Públicas para assegurar uma cobertura informada, precisa e equilibrada sobre temas que afectam directamente a vida dos cidadãos e o funcionamento do Estado.
Nestes dois dias de seminário serão abordados quatro temas: o Orçamento Geral do Estado, o alargamento da Base Tributária, a Contratação Pública e a Dívida Pública.
“Estes tópicos são muitas vezes complexos e altamente técnicos, exigindo um entendimento profundo para que sejam comunicados de forma clara e acessível ao público”, afirmou o secretário de Estado, citado pelo Ministério das Finanças, no Facebook.