Os jornalistas dos órgãos de Comunicação Social na província do Cuando Cubango foram capacitados, esta quinta-feira, para informar melhor os cidadãos sobre as autarquias locais.
A acção formativa promovida pela ONG Missão de Beneficência Agropecuária do Kubango, Inclusão, Tecnologia e Ambiente (MBAKITA) contou com profissionais da Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA), Agência Angola Press (ANGOP) e da Edições Novembro.
Durante a iniciativa, os jornalistas foram capacitados sobre as autarquias locais no contexto da Constituição da República de Angola (CRA) e da lei democrática e governação, noções básicas sobre as eleições autárquicas, actores eleitorais, estatuto dos eleitos, organização e funcionamento, lei de transferência de competências, tutela administrativa, símbolos das autarquias, regime de taxas e financeiro das autarquias.
Segundo o PCA da ONG Mbakita, Pascoal Samba, este projecto contempla um total de 140 jornalistas que estarão habilitados para abordar as 10 leis aprovadas pela Assembleia Nacional sobre o pacote autárquico.