Com menos de cinco meses da presença das irmãs de filhas de Maria auxiliadoras na diocese de Menongue o trabalho das irmãs já tem reflexo positivo na diocese em particular no centro Nossa Senhora Rainha da Paz em Menongue. A responsável da comunidade fala de uma missão animada. Mais dado com Adolfo Guerra.
Apresentadas oficialmente na comunidade diocesana em Setembro de 2024, neste primeiro dia de Janeiro de 2025 na solenidade da Santa Maria, Mãe de Deus foram também oficialmente apresentadas na comunidade do centro pastoral rainha da Paz pelo Bispo Diocesano Leopoldo Ndakalako que esteve em visita pastoral, aonde já trabalham logo a sua chegada.
Segundo a irmã Irene Arango, diretora da comunidade religiosa, as salesianas de dom Bosco surgiram na diocese a convite do Bispo de Menongue. As religiosas estão animadas com a comunidade Crista que encontraram na diocese em particular no centro que foram destacadas apesar dos desafios.
Segundo a Irma Irene, as salesianas de Dom Bosco dedicam-se com maior destaque o trabalho da catequese. Com três Irmãs religiosas representando a comunidade das filhas de Maria auxiliadoras na diocese, as religiosas estão animadas com a vontade de muitas jovens a se juntarem a elas como candidatas, disse a responsável.
A responsável máxima da comunidade na diocese apelou as famílias a não serem os entraves no percurso vocacional. Oiça a reportagem do Jornalista Adolfo Guerra