Quinta-feira, Dezembro 18, 2025

JULGAMENTO DOS GENERAIS KOPELIPA E DINO: LEITURA DA DECISÃO FINAL MARCADA PARA 27 DESTE MÊS

De acordo com a nota de imprensa, a leitura dos quesitos ficou marcada para o dia 20.

Por: apostolado
0 comentário

Os generais Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” vão conhecer, no dia 27 deste mês, a decisão final (acórdão), no processo em que são acusados pelo Ministério Público da prática dos crimes de peculato, associação criminosa e branqueamento de capitais, entre outros.

 

De acordo com uma nota de imprensa da instituição, foi realizada, hoje, uma audiência, onde foi definida a data para a leitura do acórdão. No encontro, a juíza conselheira, Anabela Valente, que preside ao julgamento, marcou para 13 deste mês a data para a apresentação das alegações orais.

 

De acordo com a nota de imprensa, a leitura dos quesitos ficou marcada para o dia 20.

 

Além de “Kpelipa” e “Dino”, são, também, arguidos os cidadãos Fernando Gomes dos Santos (advogado) e Yui Haiming (chinês), além das empresas China International Fund (CIF) Ltd., Plasmart International Ldt. e a Utter Right International Ltd.

 

Os arguidos respondem, ainda, pela alegada prática dos crimes de burla por defraudação, falsificação de documentos, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influências.

 

O julgamento teve início no dia 10 de Março, e conta com 38 declarantes.

 

No processo, a Veneranda Juíza Conselheira Anabela Valente tem como adjuntos os Venerandos juízes conselheiros, Dr. Raul Rodrigues e Dr. Inácio Paixão.

 

O Ministério Público está representado pelo procurador Lucas Ramos, enquanto a defesa dos arguidos é assegurada pelos advogados Bangula Kemba, Benja Satula, Amaral Gourgel e Adriano Suculete.

Também lhe poderá interessar

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies