
Mundo assinala hoje 9 de Dezembro, o dia Internacional Contra a Corrupção, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003, após a assinatura da Convenção da ONU contra a Corrupção (UNCAC) no México, com o objetivo de promover a conscientização e a cooperação global para combater este crime que afeta todos os países, prejudicando a sociedade e o desenvolvimento.
Em Angola, o presidente João Lourenço já no início do seu mandato reconheceu que o combate a corrupção não seria uma tarefa fácil.
No âmbito do combate a corrupção, em 2022, o executivo angolano estabeleceu um período de graças para aos cidadãos que de forma ilícita retiraram o património angolano.
Mundo assinala hoje 9 de Dezembro, o dia Internacional Contra a Corrupção, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003.
Em alusão data a Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) realizará um Encontro de Reflexão sobre a Estratégia Nacional de Combate e Repressão da Corrupção (ENAPREC).
O evento, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, e acontece no Museu da Moeda, pelas 13 horas, e vai abordar o Balanço das Acções da IGAE no âmbito da Estratégia Nacional de Combate e Repressão da Corrupção (ENAPREC), e os Desafios do Compliance na Prevenção e Detecção de Actos de Corrupção.
De acordo com uma nota chegada a nossa redacção , o encontro será presidido Inspector Geral da Administração do Estado, João Manuel Francisco, e, para além de quadros da IGAE, contará com a participação de órgãos, organismos e demais entidades da Administração do Estado que participam na prevenção e detecção da corrupção.