Terça-feira, Dezembro 9, 2025

HOJE É O DIA INTERNACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO, ANGOLANOS REFLETEM SOBRE ESTRATÉGIA NACIONAL

Em Angola, o presidente João Lourenço já no início do seu mandato reconheceu que o combate a corrupção não seria uma tarefa fácil.

Por: apostolado
0 comentário

Mundo assinala hoje 9 de Dezembro, o dia Internacional Contra a Corrupção, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003, após a assinatura da Convenção da ONU contra a Corrupção (UNCAC) no México, com o objetivo de promover a conscientização e a cooperação global para combater este crime que afeta todos os países, prejudicando a sociedade e o desenvolvimento.

Em Angola, o presidente João Lourenço já no início do seu mandato reconheceu que o combate a corrupção não seria uma tarefa fácil.

No âmbito do combate a corrupção, em 2022, o executivo angolano estabeleceu um período de graças para aos cidadãos que de forma ilícita retiraram o património angolano.

Mundo assinala hoje 9 de Dezembro, o dia Internacional Contra a Corrupção, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003.

Em alusão data a Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) realizará um Encontro de Reflexão sobre a Estratégia Nacional de Combate e Repressão da Corrupção (ENAPREC).

O evento, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, e acontece no Museu da Moeda, pelas 13 horas, e vai abordar o Balanço das Acções da IGAE no âmbito da Estratégia Nacional de Combate e Repressão da Corrupção (ENAPREC), e os Desafios do Compliance na Prevenção e Detecção de Actos de Corrupção.

 

De acordo com uma nota chegada a nossa redacção , o encontro será presidido Inspector Geral da Administração do Estado, João Manuel Francisco, e, para além de quadros da IGAE, contará com a participação de órgãos,  organismos e demais entidades da Administração do Estado que participam na prevenção e detecção da corrupção.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies