Quarta-feira, Setembro 10, 2025

FORÇAS DA ORDEM DESMANTELAM SEIS GRUPOS CRIMINOSOS E DETÊM 44 CIDADÃOS POR CRIMES DIVERSOS

Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior

Por: apostolado
0 comentário

A Polícia Nacional de Angola e o Serviço de Investigação Criminal no Bié desencadearam, de 1.º de Agosto a 8 de Setembro, diversas operações que resultaram no desmantelamento de seis grupos de marginais e detenção de 44 cidadãos nacionais, com idades entre 18 e 70 anos. Os detidos estão implicados em crimes como roubos, homicídios, abusos sexuais, vandalização de bens públicos, tráfico de menor gravidade e ofensas graves à integridade física, muitas vezes com recurso a armas de fogo.

Dentre os casos de maior destaque, constam o homicídio de um professor de 33 anos durante o roubo de uma motorizada no bairro Castanheira, no Cuito; o abuso sexual seguido de homicídio de uma menor de 17 anos no bairro das 500 Casas; e a detenção de dois cidadãos envolvidos em ofensas graves à integridade física, com uso de arma de fogo, no município do Chinguar.

No decurso das operações, foram igualmente recuperadas 10 armas de fogo (5 AKM e 5 pistolas), 13 motorizadas, 13 quilogramas de estupefaciente (liamba), botijas de gás, computadores, telemóveis e outros bens usados na prática de ilícitos. O Delegado e Comandante Municipal da Polícia Nacional de Angola no Cuito, Superintendente António Mendonça Ngueve, sublinhou que estas acções reafirmam o compromisso das forças policiais em prevenir e combater a criminalidade, destacando que “nenhum crime ficará impune”.

Fonte: GCIIMI

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies