A Equipa de Candidatura de Teresa Gabriel formalizou nesta sexta-feira, 4 de Outubro, na Sede Nacional da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), cita no Bairro Popular, a intenção de candidatar-se ao Cadeirão Máximo da Associação da Mulher Angolana (AMA), braço feminino do Partido dos Irmãos.
A Mandatária da Candidata prevê para o dia 27 deste mês na Província de Luanda, a abertura da campanha, com focos na aposta e formação de mulheres para ocupar lugares cimeiros no seio do partido e do país.
“Não posso adiantar muitas informações mas tudo que posso avançar para os caríssimos jornalistas é que vamos trabalhar com as mulheres, vamos trabalhar com as mulheres, queremos formar as mulheres para ocupar lugares de destaque” assegurou.
Maria de Limas referiu por outro lado que a sua candidata vai dar um olhar especial dentre várias questões, a problemática de inclusão de outras pessoas e mulheres que não sejam naturais do Norte do país, homogeneidade da FNLA, a título de exemplo ela e a sua candidata.
“Queremos transmitir às mulheres e militantes da AMA que não são bakongos, que nós vamos trabalhar para a inclusão no partido e no nosso braço juvenil de militantes que não sejam naturais do Norte, eu como mandatária não sou do Zaire nem do Uíge e a nossa candidata é de Kwanza Norte, então contam connosco nesta aposta” assegurou.
O Primeiro Congresso Ordinário da Associação da Mulher Angolana (AMA) está aprazado para o próximo mês de Novembro.
Repórter Delgado Teixeira