Quarta-feira, Outubro 22, 2025

FALTA DE SALÁRIOS A MAIS DE OITO MESES LEVA FUNCIONÁRIO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DO QUELA A DESVIAREM CERCA DE 300 QUILOGRAMAS DE MEDICAMENTOS DIVERSOS

A detenção foi feita pelo Comando Municipal em colaboração com o Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP).

Por: apostolado
0 comentário

Estão detidos desde esta segunda-feira pela Polícia Nacional dois técnicos de saúde afectos ao Hospital Municipal do Quela , província de Malanje, por suposto furto de 300 quilogramas de medicamentos diversos, destinados a dois postos de saúde da aquela municipalidade.

 

A detenção foi feita pelo Comando Municipal em colaboração com o Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), fruto de uma operação que resultou na apreensão da motorizada de três rodas que transportava os medicamentos.

 

De acordo com o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, superintendente-chefe Junqueira António, os implicados são funcionários da saúde colocados na aldeia da Banda, setor do Mufuma a oitenta quilômetros da sede municipal do Quela e os meios encontravam-se camuflados em dois sacos de 150 quilogramas cada, simulando outro tipo de mercadoria sobre reboque de um triciclo.

 

Os autores estão a ser indiciados nos crimes de peculato e descaminho de medicamentos e vão responder junto do Ministério Público.

 

Já os acusados alegam atrasos salariais de oito meses e a falta de condições financeiras para o sustento das famílias, como os motivos do furto.

Detidos dois técnicos de saúde afectos ao Hospital Municipal do Quela, província de Malanje por suposto furto de 300 quilogramas de medicamentos diversos.

Fonte : Rádio Ecclesia Malange

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies