Terça-feira, Agosto 5, 2025

EXECUTIVO DISPONIBILIZA 50 MIL MILHÕES DE KWANZAS PARA EMPRESAS VANDALIZADAS

Na sequência dos actos de vandalismo e pilhagem.

Por: apostolado
0 comentário

O Executivo angolano anunciou, segunda-feira, em Luanda, uma linha de financiamento de 50 mil milhões de kwanzas, com uma taxa de juros de 5 por cento ao ano, destinado aos empresários que viram os seus estabelecimentos comerciais vandalizados devido às manifestações registadas em algumas cidades do país.

De acordo com o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, as empresas podem dirigir-se ao Banco de Poupança e Crédito (BPC), escolhido pelo Governo para operacionalizar estes créditos com uma taxa de juros de 5,0 por cento e período de carência de nove meses.

O presidente do Conselho de Administração da Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), Raúl Mateus, considera boa a iniciativa do Governo que primou pelo diálogo para a resolução dos problemas registados, na sequência dos actos de vandalismo e pilhagem.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies