
Antigo Vice-presidente da República de Angola e PCA da Sonangol E.P, Domingos Manuel Vicente, lamentou do ex-presidente da Assembleia Nacional Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, que morreu aos 75 anos de idade. Manuel Vicente, recorda o ex-governante que trabalhou para o fortalecimento das instituições republicanas em Angola e para a construção de uma Nação independente, democrática e verdadeiramente soberana.
Foi com incomensurável pesar e consternação que tomei conhecimento do passamento fisico do Dr. Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, antigo Vice-Presidente da República e antigo Presidente da Assembleia Nacional, ocorrido no dia 18 de Dezembro de 2025, em Luanda, Angola.
Com o desaparecimento físico do Dr. Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, a nossa Mãe-Pátria perde um dos seus mais insignes filhos, que doou o melhor de si para a causa da Nação, tendo, com o seu espírito de diálogo e abnegado compromisso com o progresso nacional, contribuído, excelsamente, para o fortalecimento das instituições republicanas em Angola e para a construção de uma Nação independente, democrática e verdadeiramente soberana.
Nesta hora de pranto e luto nacional, curvo-me, em meu nome próprio e da minha família, perante a sua memória, endereçando à família enlutada, amigos e ao povo angolano os meus mais profundos sentimentos de pesar pela penosa e lastimável perda.