Quinta-feira, Junho 13, 2024

ESTADO DA PALESTINA: CELEBRAÇÃO DO NATAL CANCELADA POR CONTA DOS CRIMES DE OCUPAÇÃO E GENOCÍDIO PRATICADOS POR ISRAEL NA FAIXA DE GAZA.

No total o número de mortos no conflito Israelo-Palestiniano já ultrapassou os 12 mil, segundo últimos levantamentos das autoridades de Saúde locais.

Por: apostolado
0 comentário

Segundo informações da Embaixada Palestina em Angola esta decisão de cancelamento da celebração do Natal este ano neste país, foi tomada essencialmente pela Comunidade Cristã palestina, que sustenta referindo que não faz sentido a comemoração da data uma vez que milhares de pessoas inocentes entre eles crianças, idosos e mulheres têm perdido vidas vítimas da ocupação israelense.

 

“Não podemos celebrar o Natal porque não faz sentido; muitas pessoas têm morrido todos os dias, e isto não fica bem” confidenciou a fonte, acrescentando que será uma forma de solidariedade do povo com as vítimas do genocídio.

 

Os crimes e genocídio do governo israelense que já perdura há muitos anos, agravou-se a 7 de Outubro deste ano, durante uma ofensiva surpresa coordenada por vários grupos militantes palestinianos afectos ao auto denominado movimento Hamas contra cidades israelenses próximas, com destaque para passagens de fronteira da Faixa de Gaza, instalações militares adjacentes entre outros.

Face a esta ofensiva o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel “está em guerra” em um discurso nacional após o início dos ataques.

 

No total o número de mortos nesta tentativa de ocupação e genocídio praticados pelo governo israelense na Palestina já ultrapassou os 12 mil, segundo últimos levantamentos das autoridades de Saúde locais.

 

Repórter Delgado Teixeira

 

 

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies