Segunda-feira, Dezembro 11, 2023

ENSA MANTÉM A LIDERANÇA DE MERCADO COM UM VOLUME DE PRÉMIOS EMITIDOS CORRESPONDENTE A 94,4 MIL MILHÕES DE KWANZAS.

A margem de solvência é de 198%, muito acima do mínimo regulamentado.

Por: apostolado
0 comentário

COMUNICADO DE IMPRENSA

Conclusão do Plano Estratégico 2020-2022 Luanda 16/05/2023 – A ENSA Seguros de Angola apresentou, no passado dia 27 de Abril, ao accionista os resultados referentes a 2022, ano em que manteve um desempenho positivo, na generalidade dos indicadores de negócio, assim como a liderança de mercado, com uma quota de 33%, apesar dos desafios impostos pela conjuntura nacional e internacional. A margem de solvência é de 198%, muito acima do mínimo regulamentado, o que representa um crescimento de 38 pp em relação ao ano 2021, reflectindo a robustez da Companhia.

 O volume total de prémios emitidos fixou-se nos 94,4 mil milhões de kwanzas, num ano em que o número de apólices activas cresceu 21% face a 2021. Neste particular, há ainda a sublinhar:

  • O crescimento em 198% do Seguro de responsabilidade civil
  • O crescimento em 89% dos Seguros de danos em coisas
  • O crescimento em 36% dos Seguros de acidentes pessoais e viagens
  • O crescimento em 14% dos Seguros de doenças
  • O crescimento em 5% do Seguro automóvel Quanto aos custos com sinistros, estes atingiram cerca de 33 mil milhões de kwanzas, traduzindo-se numa sinistralidade de 35%, o que representa uma redução de 5% em relação a 2021. O resultado técnico apurado do Seguro Directo conheceu um crescimento de 3% face ao ano anterior. O resultado foi de cerca de 9,6 mil milhões de kwanzas. As actividades realizadas, em 2022, previstas no Plano Estratégico 2020-2022 e que merecem destaque são:
  • O lançamento de dois novos produtos, nomeadamente o Seguro de Saúde Yami e Auxílio ao Funeral;
  • O lançamento da App ENSA Seguros, a partir da qual é possível efectuar a compra do seguro automóvel;
  • A conclusão da constituição do fundo de investimento imobiliário; • A construção de uma nova Agência no Lubango, localizada no coração da cidade;
  • A mudança da sede para as novas instalações. Ainda em relação aos acontecimentos relevantes, de 2022, há a destacar a alteração do modelo de governação corporativa da Companhia, com a nomeação do novo Conselho de Administração integrando uma Comissão Executiva. Assessor do Conselho de Administração:

A  ENSA: Fundada a 18 de Fevereiro de 1978, a seguradora iniciou a sua actividade com a denominação “Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola” sob forma jurídica de U.E.E., hoje transformada em sociedade anónima. Tendo liderado o mercado dos seguros em todo o período pós-independência, a ENSA vem acompanhando o desenvolvimento económico e social de Angola, modernizando e multiplicando os seus serviços e expandindo, para o efeito, a sua rede de agências distribuídas por todo território angolano. Para mais informações, consulte o website em www.ensa.co.ao.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies