Segunda-feira, Julho 22, 2024

DOM VICENTE CARLOS KIAZICO: APELA FIEIS DA DIOCESE DE MBANZA KONGO, À UMA VIVÊNCIA HARMONIOSA NA SEMANA SANTA.

Como nós nos comportamos mesmo na política , ontem gritamos viva e hoje alguns têm coragem de gritar a morte na prática é assim .

Por: apostolado
0 comentário

Aproveitando do  texto  que ouvimos da  leitura da paixão de nosso senhor Jesus Cristo suficientemente rico para a  nossa meditação para nos sintonizarmos ao longo desta chamada semana santa a semana maior a grande semana que , hoje iniciamos recordando de uma forma particular, singular profunda a paixão a morte e depois também a ressurreição  de nosso senhor Jesus Cristo.

 

Para nós  é uma grande semana naturalmente e a partir de tudo quanto ouvimos  entendermos que nós  não fomos chamados para o mal , para a morte , para o pecado , mas fomos chamados para a ressurreição  para a vida eterna , pois Deus não quer a morte do pecador , mas sim a conversão  .

 

Domingo de Ramos é um Domingo de alegria porque celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém  e como ouvimos assim também fizemos acompanhamos o senhor com gritos de alegria , Hosana  ao filho de David ,bem dito aquele que vem em nome do senhor , portanto estamos mais do que alegre .

 

Depois de Ouvirmos as leituras da paixão alegria continua ou terminou ? Ouvindo  que o messias o salvador é condenado a morte naquela forma claramente que um sentimento de tristeza também nos acompanha ,porque isto não é teatro e nós somos humano ouvimos e sentimos e ouvir que o nosso salvador o nosso messias acabar daquela forma nos entristece certamente , mas o acento é marcado sobre a entrada triunfal .

 

Sabemos que ele já ressuscitou para nos conceder a salvação o importante é que nós estejamos sempre com ele , mesmo com os nossos pecados e franqueza, mas a nossa opção fundamental deve estar voltado unicamente para Jesus Cristo .

 

Como nós nos comportamos mesmo na política , ontem gritamos viva e hoje alguns têm coragem de gritar a morte na prática é assim .

 

O nosso comportamento perante  Jesus deve ser sempre « Hosana ao filho de David  Hosana ao salvador ao nosso redentor ».  Não há mais dúvidas . Sabemos que ele é o nosso salvador para os outros homens podemos ter muitas dúvidas , mas para Jesus não há mais dúvida ele é o nosso salvador ele morreu na cruz para nos salvar ele ensinou nos o evangelho que nos leva a salvação e este plano de salvação de Deus já não pode recuar temos que ir para frente e com a certeza da salvação .

 

Dizia eu que nós temos os nosso altos e baixos certamente , então quando nós pecamos estamos a dizer a baixo quando nós cumprimos o evangelho quando nos arrependemos estamos a dizer viva .

 

O que nós devemos pedir a Deus é força e graça de estarmos sempre da parte do senhor .

Nas nossas fraquezas temos que ter coragem de nos levantarmos não ficarmos no pecado  temos que nos levantarmos e mudar de roupa para termos um semblante limpo do pecado .

 

Deus morrendo na cruz perdou  – nos   os nosso pecados e devemos saber aproveitar este perdão cristo sempre nos perdoa naturalmente desde que tenhamos também a dor  e o arrependimento setenta vezes sete que quer dizer sempre .

 

Deus nos perdoa quando nos levantamos , então aqui fica , irmãos e irmãs a exortação para vivermos esta semana na santidade , vivamos bem participemos em todas as funções de modo particular apartir de Quinta, Sexta,Sábado e Domingo da ressurreição .

 

Vivamos como verdadeiro cristãos procuremos participar para que esta páscoa não nos passe em vão Jesus venha ressuscitar nos nossos corações .

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies