Terça-feira, Dezembro 31, 2024

DOM PIO HIPUNYATI EXORTA A REFLEXÃO DO ESTADO DAS FAMÍLIAS DURANTE À ABERTURA DO JUBILEU DA ESPERANÇA 2025.

Dom Pio convidou os fiéis a acolherem com docilidade o chamado jubilar que o Senhor faz através da sua Igreja.

Por: apostolado
0 comentário

A Diocese de Ondjiva realizou neste domingo, 29, solenidade da sagrada família, a abertura oficial do Jubileu da Esperança 2025. A celebração começou com uma procissão que partiu da Esplanada de Nossa Senhora das Graças em direcção à Sé Catedral de Ondjiva. Este momento simbólico marcou os espaços dos peregrinos da esperança, reunindo fiéis católicos provenientes dos quatro cantos da Diocese. A missa solene foi presidida por Sua Excelência Dom Pio Hipunyati e concelebrada pelos sacerdotes do clero diocesano de Ondjiva, unindo a comunidade em uma expressão de fé e unidade.

 

Durante a celebração, Dom Pio destacou a importância deste Jubileu como um tempo forte de graça, conversão pessoal e comunitária. Ele enfatizou o apelo do Espírito de Deus à penitência, à oração e ao encontro com o Senhor, afirmando que Deus deseja cancelar as nossas dívidas e perdoar as ofensas, tanto contra Ele quanto contra o próximo. O Jubileu é um tempo de prática da justiça no âmbito social e religioso, um período de libertação de todos os sofrimentos e males que oprimem o corpo e o espírito, afirmou Dom Pio.

 

Ressaltando ainda que o lema deste Jubileu Ordinário é a esperança, e ela não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Dom Pio convidou os fiéis a acolherem com docilidade o chamado jubilar que o Senhor faz através da sua Igreja.

 

A celebração também marcou a festa da Sagrada Família, onde o Pastor exortou ás famílias a viverem na harmonia, na compreensão e no amor recíproco a exemplo da família de Nazaré.  De igual modo o prelado apelou aos fiéis que refletissem o estado das famílias, destrancado valores como união, amor, respeito e para que sigam o modelo da Sagrada Família de Nazaré, enfatizando a importância do respeito e da honra mútua entre filhos, esposas e esposos. Celebramos com fervor este grande evento de fé e não deixemos passar a graça de Deus, concluiu o Bispo de Ondjiva.

Repórter Freelancer Esmael Paulo.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies