O Presidente de Liturgia, ecumenismo e Santuários da CEAST e o Arcebispo da Arquidiocese de Malanje, Dom Luzizila Kiala disse na Diocese de Menongue, que a falta da verdadeira amizade no seio das famílias cristãs está a desestabilizar muitas delas chegando mesmo ao ponto de abandonar Deus, para seguir caminhos obscuros.
O Pastor da Igreja em Malanje falava durante a homilia da missa do sexto Domingo da Páscoa, que marcou o encerramento da décima quarta semana Nacional de liturgia, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, Se-Catedral que a Diocese de Menongue acolheu de 1 a 5 do corrente mês.
Dom Luzizila Kiala deixa um desafio aos membros de Liturgia, ecumenismo e Santuários, no sentido de viverem uma experiência de amor para o engrandecimento da Igreja no país.
No final da sua homilia, o Presidente da Liturgia, ecumenismo e Santuários da CEAST, disse que o Cristão deve se encarnar no seu irmão para receber o amor deixado pelo Cristo.
Extrato da homilia do Presidente de Liturgia, ecumenismo e Santuários da CEAST e o Arcebispo da Arquidiocese de Malanje, Dom Luzizila Kiala.
E no final da celebração o Vice-governador para o sector técnico e Infraestruturas do Cuando-Cubango João Bonifácio Kassanga, agradeceu pelo facto da sua província acolher a décima quarta semana Nacional de liturgia e pede a CEAST no sentido que organizar mais vezes actividade do género sua província.
A décima quarta semana Nacional de liturgia que aconteceu de 1 a 5 de Maio no complexo escolar Ninho da Paz das Irmãs Beneditinas Missionaria de Pussingue, sob lema caminhar juntos na fé e na forma de celebrar os santos mistérios.
Participaram do acto o Bispo da Diocese de Menongue Dom Leopoldo Ndakalako, sacerdotes, missionários, membros de liturgia vindos de várias. Repórter António Clemente