Quarta-feira, Abril 24, 2024

DOM GERMANO PENEMOTE RECEBIDO EM LUANDA

O ministro das Relações Exteriores recebeu, esta quinta-feira, em Luanda, o primeiro Núncio apostólico angolano à frente da Igreja Católica no Paquistão, Dom Germano Penemote.

Por: apostolado
0 comentário

Durante o encontro de cortesia, realizado no edifício sede do Ministério das Relações Exteriores, o reverendo aproveitou o momento para agradecer o apoio indispensável do governo angolano para o êxito conquistado na diplomacia do Vaticano, refere o MIREX na página oficial no Facebook.

Germano Penemote (Cunene, 24 de outubro de 1969) é um escritor, diplomata e prelado angolano da Igreja Católica pertencente ao serviço diplomático da Santa Sé.

Biografia

Foi ordenado sacerdote em 6 de dezembro de 1998, sendo incardinado na Diocese de Ondijiva. É licenciado em direito utroque iuri, tanto direito canônico e direito civil.

Ingressou no serviço diplomático da Santa Sé em 1 de julho de 2003 e trabalhou nas Nunciaturas Apostólicas em Benin, Uruguai, Eslováquia, Tailândia, Hungria, Peru e Romênia.

Em 16 de junho de 2023, o Papa Francisco o nomeou núncio apostólico no Paquistão, onde era conselheiro, com a dignidade de arcebispo titular de Treia. É o primeiro angolano a alcançar este posto da diplomacia da Santa Sé. Foi consagrado em 13 de agosto seguinte, na Esplanada da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias em Ondijiva, pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, coadjuvado por Pio Hipunyati, bispo de Ondijiva e por José Manuel Imbamba, arcebispo de Saurimo.

É fluente, além do português nativo, em italiano, inglês, espanhol e francês.

Obras

Advogado e cristão? (2012)

Critérios e desafios da formação sacerdotal no contexto atual: exercícios espirituais (2013)

Fundamento antropológico do princípio de Sana Cooperatio: justificação das relações jurídicas entre a Igreja e a Comunidade Política (2013)

O “pântano” onde eu nasci (2015)

A vida consagrada : experiência quaresmal e esperança na alegria: retiro quaresmal para religiosas consagradas, Igreja de Eke – Diocese de Ondjiva (Angola), 21 de fevereiro de 2015 (2016)

Os Ovawambo-Ovakwanyama: um povo visitado por László Magyar em 1852 (2020)

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies