Sexta-feira, Abril 12, 2024

DIPLOMATA DESTACA POTENCIAL DO AGRONEGÓCIO EM ANGOLA

Sublinhou que o país já foi um grande produtor e exportador de produtos agrícolas, incluindo café, algodão e bananas.

Por: apostolado
0 comentário

Angola tem potencial para se tornar um dos principais países do agronegócio em África, devido aos solos férteis e ricos e às condições naturais favoráveis.

A afirmação foi feita em Helsínquia, na Finlândia, pelo Representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, Francisco da Cruz.

 

O diplomata falava no Segundo Fórum dos Países Menos Avançados (PMA) da ONU, que decorre de 4 a 6 deste mês, sob o lema “Inovação para a transformação estrutural nos PMA.

 

Sublinhou que o país já foi um grande produtor e exportador de produtos agrícolas, incluindo café, algodão e bananas.

 

Mais adiante, fez saber que as exportações destas mercadorias praticamente cessaram na década de 90, como resultado do conflito interno que terminou em 2002, o que levou ao colapso da produção agrícola comercial.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies