Segunda-feira, Dezembro 1, 2025

DELEGADO DO MININT APELA AO EFECTIVO DO SIC PARA ABSTER-SE DE PRÁTICAS CONTRÁRIAS ÀS NORMAS DE ACTUAÇÃO

Serviço de Investigação Criminal -SIC

Por: apostolado
0 comentário

O Delegado do MININT e do Comandante Provincial da Polícia Nacional na Lunda-Norte, Comissário Gérson Vieira Miguel, fez um apelo ao efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), solicitando que se abstenham de práticas como apropriação indevida de bens alheios, abuso de autoridade e corrupção, que são contrárias aos princípios fundamentais que orientam a actuação do órgão. Esta recomendação insere-se no contexto das acções de prevenção e combate ao crime em suas diversas formas, com o objectivo de garantir a paz e a harmonia em um ambiente democrático, de tranquilidade, liberdade e justiça social.

O apelo foi realizado durante o evento que marcou o auge da celebração dos 50 anos de institucionalização do Serviço de Investigação Criminal, ocorrido na sexta-feira, 28 de Novembro, nas instalações do órgão. O acto contou com a presença do Director Provincial do órgão, Subcomissário de Investigação Criminal António Chilala, e foi testemunhado por Magistrados Judiciais e Públicos, membros do sistema de Defesa e Segurança, do Conselho Consultivo da Delegação do Ministério do Interior e do Comando Provincial da PNA.

Fonte: G.C.I.I.M.I

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies