A falta de água na conhecida Centralidade da Marconi, cita no Distrito Urbano do Hoji-ya-Henda, Município do Cazenga, está a levar os moradores a tomarem banho nos seus locais de serviço, ou pior ainda por outros, ficarem largos dias sem se higienizar por conta da escassez deste precioso líquido também muito fundamental e indispensável para o consumo.
Segundo afirmam as nossas fontes, há muito que não jorra água nas torneiras desta urbanização, situação que os obriga a recorrem aos conhecidos “kupapatas” que chegam mesmo fruto desta escassez a comercializar 20 litros no valor de 100 kwanzas.
“Isto é inadmissível o que estamos a viver, imagina ainda ficar sem tomar banho, ou pior ainda sem ter o que beber” contaram duas moradoras que preferiram o anonimato, que ao mesmo tempo questiona às autoridades para quando a resolução deste problema.
A Rádio Casimiro sabe que a situação se torna ainda mais difícil e preocupante para os moradores dos andares de cima, tudo porque os edifícios não têm elevadores.
A Administração Municipal do Cazenga pode se pronunciar a qualquer momento.
Repórter Delgado Teixeira & Siona Júnior