Quinta-feira, Dezembro 18, 2025

CARDEAL DO NASCIMENTO FALECEU HÁ UM ANO

Figura respeitada dentro e fora do país, Dom Alexandre do Nascimento foi uma voz activa no diálogo e na defesa da paz

Por: apostolado
0 comentário

O país assinalou, domingo, 28 de Setembro, um ano desde o falecimento de Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, figura maior da Igreja Católica e referência incontornável da História de Angola.

 

De acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, amanhã, 30 de Setembro, às 17 horas e 30 minutos, será celebrada uma missa em sua memória na Sé Catedral de Luanda, reunindo fiéis, familiares e membros da sociedade para homenagear o legado espiritual e humano do prelado.

 

Dom Alexandre do Nascimento destacou-se pela dedicação à Igreja e ao povo angolano, conduzindo a sua missão com fé, coragem e esperança, mesmo nos momentos mais difíceis da história recente do país. Inspirado pelo Salmo 40, deixou como marca o compromisso com a justiça, a paz e a dignidade humana.

 

O Papa Francisco, aquando da sua morte, recordou-o como “um pastor que tanto bem fez ao seu país, Angola, e ao mundo”. Também recentemente, numa mensagem dirigida à família, o Papa Leão XIV considerou o Cardeal angolano “uma incontornável figura da Igreja em Angola”, reforçando o reconhecimento internacional do seu testemunho.

 

Figura respeitada dentro e fora do país, Dom Alexandre do Nascimento foi uma voz activa no diálogo e na defesa da paz, tendo granjeado prestígio junto do Vaticano e de líderes internacionais.

Também lhe poderá interessar

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies