Sexta-feira, Agosto 15, 2025

CAMPANHA “REGRESSO SEGURO ÀS AULAS” LANÇADA ESTA QUARTA EM LUANDA

A campanha faz parte de um conjunto de acções que pretende garantir um regresso seguro às aulas nas províncias mais afectadas pelo surto de cólera.

Por: apostolado
0 comentário

O Ministério da Educação e a UNICEF lançaram, esta quarta-feira, em Luanda, a campanha denominada, “Regresso seguro às aulas”.

A campanha faz parte de um conjunto de acções que pretende garantir um regresso seguro às aulas nas províncias mais afectadas pelo surto de cólera.

 

Esta iniciativa busca, igualmente, reforçar o compromisso de proteger a saúde das crianças e assegurar a continuidade das actividades lectivas, mesmo em contextos de emergência sanitária.

 

 A campanha também inclui a distribuição de materiais essenciais como sabão, lixívia, álcool em gel, baldes, guias de prevenção e materiais de visibilidade, destinados a reforçar as medidas de higiene e segurança, permitindo que cada escola tenha condições adequadas para a lavagem regular das mãos, desinfecção de superfícies e sensibilização de alunos e funcionários sobre práticas de prevenção da cólera.

 

A sensibilização comunitária nas escolas seleccionadas com a partilha de informações sobre prevenção e combate a cólera, também faz parte do programa.

 

O acto abrangerá, numa primeira fase, mais de 113 estabelecimentos de ensino em Cabinda, Uíge, Zaire, Lunda-Norte , Cuanza-Sul, Huíla e Namibe, beneficiando directamente alunos, professores e comunidades escolares.

 

Angola enfrenta, desde Janeiro de 2025, um dos maiores surtos de cólera, que já afectou cerca de 27 mil pessoas.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies