Quarta-feira, Abril 24, 2024

BPC DEIXA DE CONCEDER CRÉDITO DE ATÉ 10 MESES DE SALÁRIO ADIANTADO POR NÃO CONSEGUIR SATISFAZER A PROCURA.

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) suspendeu a concessão de crédito "BPC Salário Super", o conhecido "BPC Salário de 10 meses" aos funcionários por questões de precaução, visto que em apenas três meses do lançamento deste crédito, o banco concedeu a 84 mil clientes mais de 200 mil milhões de kwanzas.

Por: apostolado
0 comentário

Por essa razão, o BPC decidiu suspender a concessão deste tipo de crédito, mas permanece com o modelo do “BPC Salário” de até quatro meses.

Em comunicado, o banco diz que o sucesso surpreendente do “BPC Salário Super” levou a que o banco atingisse limites prudenciais num curto espaço de tempo, o que obriga a suspender temporariamente a comercialização deste produto.

E para prevenir e garantir a satisfação dos clientes, os produtos “BPC Salário” (adiantamento de salário de até quatro meses) e o “BPC Pensionista”, (adiantamento de pensão de até sete meses) continuarão disponíveis.

Entretanto, o banco avisa que o crédito “BPC Salário Super”, também conhecido como “BPC Salário de 10 meses”, retornará em Janeiro de 2024.

O Novo Jornal soube que muitos cidadãos com ordenados domiciliados nesta instituição e que solicitaram no mês passado este tipo crédito ficaram surpreendidos com a suspensão.

No entanto, outros afirmaram que, apesar da suspensão do “BPC Salário de 10 meses”, o importante é que o banco continue a fazer a concessão do adiantamento de salário de até quatro meses, assim como sete meses para os pensionistas.

No mês de Maio, o BPC apresentou aos seus clientes o “BPC Salário Super”, um produto de crédito que permitia adiantamento de 10 salários, em sete dias, num período de reembolso de 36 prestações. FONTE: NOVO JORNAL

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies