Sexta-feira, Setembro 5, 2025

AQUECEU CLUB-K E NSISAREFLEXÕES ACUSADOS DE PUBLICAR NOTÍCIAS FALSAS CONTRA JOEL LEONARDO

No final do comunicado, Joel Leonardo promete acionar os mecanismos legais à sua disposição para responsabilizar civil e criminalmente os autores materiais e morais das notícias falsas publicadas contra si.

Por: apostolado
0 comentário

A assessoria jurídica do ex-presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Joel Leonardo, emitiu um comunicado, em gesto de direito de resposta, onde apresenta documentos que desmentem as últimas publicações feitas contra si, pelos portais Club-K e NSISAREFLEXÕES.COM.

 

No comunicado tornado público na manhã desta sexta-feira, 5, a assessoria jurídica do agora Juiz Conselheiro Presidente Jubilado do Tribunal Supremo, apresenta provas que desmentem “categoricamente” as matérias veiculadas, e apela para uma intervenção “urgente” da Entidade Reguladora da Comunicação Social em Angola (ERCA)  e do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), face as graves violações dos limites do exercício da liberdade de imprensa identificadas nas matérias publicadas pelo Club-K e pelo Nsisareflexões.com.

 

O artigo 7° da Lei n° 1/17 de 23 de Janeiro (Lei de Imprensa) estabelece os limites do exercício da liberdade de imprensa e determina na sua alínea b) que ” a proteção do Direito ao bom nome, à honra, à reputação e à reserva da intimidade da vida privada e familiar…” marco legal que, segundo a assessoria de Joel Leonardo, foram gravemente violado pelas publicações em ambos portais.

No final do comunicado, Joel Leonardo promete acionar os mecanismos legais à sua disposição para responsabilizar civil e criminalmente os autores materiais e morais das notícias falsas publicadas contra si.

 

O teor do comunicado da assessoria jurídica do ex-presidente do Tribunal Supremo deixa aberta a possibilidade do registo de novos casos de jornalistas envolvidos em processos judiciais, à semelhança do que aconteceu, muito recentemente, com o Jornalista Carlos Alberto, condenado por calúnia, difamação e abuso da liberdade de imprensa contra o ex-Procurador Geral da República, Mouta Liz. Em actualização

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies