Quinta-feira, Outubro 23, 2025

ANGOLA IMPORTA MAIS DE 1.500 AUTOCARROS CHINESES

Além de autocarros, foram, ao longo do mesmo período, importados, igualmente mini-autocarros, carrinhas e acessórios diversos.

Por: apostolado
0 comentário

Mais de 1.500 autocarros de marca Yutong foram importados da cidade de Zhengzhou, República Popular da China, para Angola, entre 2019 e 2025.

 

Além de autocarros, foram, ao longo do mesmo período, importados, igualmente mini-autocarros, carrinhas e acessórios diversos.

 

Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, na cidade de Zhengzhou, pela apresentadora do Grupo Yutong, à margem da visita que o grupo de jornalistas de Angola, Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe efectuaram àquela gigante de fabricação de autocarros na Ásia, no âmbito da formação sobre “Desenvolvimento e Cooperação de Mídia em Países de Língua Portuguesa”, que decorre de 14 deste mês de Outubro a 2 de Novembro.

 

Na ocasião, Wi Huihiui informou que o Grupo Yutang, fundado em 1963, tem estado a exportar autocarros para todos os continentes do mundo (América, Ásia, Europa e África e ao longo dos últimos anos, fez saber, já exportou mais de 600 mil autocarros para 60 países, com os principais mercados a serem Angola e Moçambique.

 

Em 2025, o grupo fabricou 46.918 unidades e até Setembro deste ano já exportou 10.742 veículos, lembrando que em 2024 foram vendidos 65.236 unidades, entre autocarros, camiões e viaturas ligeiras equipados para o serviço de limpeza, o que representa 10 por cento da quota global do mercado.

 

Por seu turno, explicou que a primeira fábrica Yutong foi criada, em 1963, mas apenas em 2012 é que se intensificou a produção de autocarros de alta qualidade e inteligência. Fonte: JA

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies