Segunda-feira, Janeiro 20, 2025

ANGOLA CONQUISTA QUATRO MEDALHAS NO AFRICAN OPEN

Os judocas angolanos terminaram a prova no quinto posto da tabela classificativa.

Por: apostolado
0 comentário

As selecções nacionais seniores de judo, em ambos os sexos, conquistaram ontem quatro medalhas, no Casablanca African Open, entre as quais uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, torneio internacional disputado no Complexo Desportivo Mohamed V, em Marrocos.

 

Os judocas angolanos terminaram a prova no quinto posto da tabela classificativa. Andreza António arrebatou ouro na categoria -57 quilogramas, Crislayn Rodrigues, prata, nos +78kg, Fernanda Quimbira, +78 kg e Leonardo Barros, -60kg, bronze.

 

António Etone, -60kg, Joana Kulimbala, +78 e Ismael Correia, -100kg, ocuparam a quinta posição na classificação individual. Andreza António, única angolana medalha de ouro, teve um percurso irrepreensível. Sem dar espaço de manobra à adversária, começou por derrotar a chinesa Ziane Wissal, na meia-final.

 

No desafio derradeiro, Andreza António venceu a chinesa Nok Lam por ipon (golpe fatal) e obteve a pontuação máxima. Ao Jornal de Angola, via WhatsApp, o presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Hermenegildo dos Santos “Gildo”, considerou positiva a prestação do combinado angolano.

 

“É satisfatória. O Casablanca African Open tem um elevado nível de dificuldade, em função do número de participantes de outros continentes, Europa e Ásia, mas ainda assim conseguimos chegar em seis finais de bronze e duas de ouro”, explicou.

 

Os pontos alcançados pelos judocas, segundo o dirigente, contribuem para o ranking mundial e tem a “possibilidade de colocá-los em posições vantajosas, quando começar o apuramento aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028”.

 

Sem enumerar, Hermenegildo dos Santos disse que as selecções nacionais participam, este ano, em várias competições para aumentarem o nível competitivo.

 

“Vamos participar em muitas provas, mas ainda não conseguimos determinar quantas. No entanto, para esst ano, o foco assenta no Campeonato Africano em cadetes e juniores, a decorrer em Angola, pela primeira vez, de 17 a 20 de Julho”, realço.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies