Sexta-feira, Abril 12, 2024

AMOR E SOLIDARIEDADE CRISTÃ JUNTAM A COMUNIDADE FIÉIS CATÓLICOS DA PAROQUIA DE SÃO NORBERTI DA FILADÉLFIA ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA AOS SEUS IRMÃOS DA PAROQUIA SÃO JOÃO CALÁBRIA EM LUANDA ANGOLA.

Reportagem jornalística de um assalto que chocou a igreja chegou além-fronteiras e além-mar com a solidariedade que liga os dois povos.

Por: apostolado
0 comentário

“Populus Sacnti Joannis Calabrriae et Santi Norberti corpus unun sunt”, o que quer dizer: Povos de São João Calábria e de São Norberti são um só corpo: lê-se nos cibórios oferecidos pelos americanos aos angolanos cuja igreja foi assaltada e profanada pelos delinquentes que roubaram dois cibórios e o santíssimo.

Fói através deste site da Igreja Católica com sede nos Estados Unidos da América, que o capitão do Exército Americano e paroquiano de São Norberti de Filadélfia, leu notícia e sentiu-se comovido e tocado pela situação e acontecimento e imediatamente moveu-se e envolveu pároco de São Norberti, Padre Steve Nobero , mais um outro paroquiano  Dicken Steve,  e em conjunto promoveram uma  campanha de sensibilização dos fiéis   para comparticipação em  dinheiro com o objectivo  de comprar     dois sibórios  e proceder à substituição daqueles roubados na paróquia de  São João Calábrias, na Rua 44, Bairro Malangino  ,Subzona 11   Comuna do Golf 2  , Município do Kilamba Kiaxe, Província de Luanda , capital de  Angola.

No dia 30 de Julho a equipa ACI Africa em Luanda recebe a notícia sobre a campanha e neste mesmo dia à noite, a transmite ao Pároco de São João Calábrias, em Luanda, Padre Hilário Dumba que não se contém de emoção de felicidade, agradece quase de lágrimas nos olhos.     

Vamos acompanhar a reportagem do jornalista João Vissesse.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies