Sexta-feira, Julho 5, 2024

ACTIVISTA DELMA MONTEIRO APONTA 27 DE MAIO COMO PRIMEIRO ACTO DE IMPEDIMENTO A PARTICIPAÇAO CIVICA DOS ANGOLANOS, NO POS INDEPENDENCIA.

Arrancou ontem, no edifício de extensão da universidade Católica, Michel Kenedy a sétima semana social, sob o lema “Participação local e mudança global”…

Por: apostolado
0 comentário

Na sua dissertação sobre o tema; “Participação local mudança global”… Na sua exposição o estudioso das questões ambientais ressaltou a questão das desigualdades sociais como um fator sócio ambiental com sérias implicações para as relações sociais globais, onde os ricos estabelecem domínio sobre os mais pobres…

E na sequência no período da tarde foram ouvidas as intervenções de Fernando Pacheco agrónomo e Delma Monteiro ativista, no painel “Xé Menino não Fala Política”… Neste tema, o Engº. Agrónomo Fernando Pacheco recuou na História para explicar as conquistas sociais do nosso povo, começando pela independência …

Segundo o mesmo, Da independência aos nossos dias nem tudo foi mar de rosas, pois o agravamento da situação no que toca ao acesso a direitos.

O evento contou com o discurso de abertura feito pelo presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba, que disse que a pobreza atingiu níveis escandalosos que devem merecer reflexão profunda e a busca de caminhos inclusivos para a solução deste e outros problemas que afetam a todos drasticamente

Ainda na abertura deste evento o Frei Júlio Candeeiro ressaltou o contexto de reflexões democráticas que vão preencher o espaço de diálogo e troca de ideias desta sétima Semana social…

A dissertação da primeira Conferência do dia, coube ao teólogo e Professor brasileiro Leonardo Boff.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies