Sexta-feira, Abril 12, 2024

AADIMD DEFENDE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL

A Associação Angolana dos Direitos e Inclusão das Mulheres com Deficiência (AADIMD),

Por: apostolado
0 comentário

Uma delegação multissectorial angolana, chefiada pelo ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, participa de 8 a 22 deste mês, na sede da ONU, em Nova Iorque, na 68ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher.

 

A Associação Angolana dos Direitos e Inclusão das Mulheres com Deficiência (AADIMD), participa do certame e promete elucidar os presentes sobre os avanços registrados no País no que toca emancipação das mulheres com deficiência.

 

A par dos avanços a Presidente da AADIMD, Luísa Mendonça, afirma que as mulheres com deficiência ainda debatem-se com inúmeras dificuldades desde o acesso aos transportes públicos, educação e saúde.

Para colmatar as dificuldades com que muitas mulheres em situação de vulnerabilidade e com deficiência da província de Luanda enfrentam, a Associação Angolana dos Direitos e Inclusão das Mulheres com Deficiência, dou nesta quinta-feira, 7 de Março, cadeiras de rodas, meios de compensação, bem como kits profissionais de corte e costura, pastelaria, de magoga, hambúrgueres e quitutes a 15 mulheres visando o fomento de actividades geradoras de rendimento para mulheres com deficiência.

 

Segundo Luísa Mendonça as Políticas públicas de inclusão social devem ser mais abrangentes para a garantia de uma plena integração das pessoas com deficiência, tendo louvado o apoio da Zona Económica Especial, Luanda Bengo e da empresa Catoca.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies