Sexta-feira, Abril 12, 2024

447 ANOS DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LUANDA “TRÁS REESTRUTURAÇÃO INTERNA E CRESCIMENTO”

Santa Casa da Misericórdia de Luanda, uma Instituição Religiosa de beneficência e de utilidade pública com personalidade jurídica e tutelada pela Arquidiocese de Luanda, será apresentado neste sábado 05/08/2023, a comunidade nacional e internacional, por uma comissão interina. Que tem como missão fazer a reestruturação do estatuto e congregar novos membros para o crescimento da Santa Casa, fundado em 1576 por Paulo dias de Novais.

Por: apostolado
0 comentário

Segundo fez saber Amelia Barbosa neste sábado a comissão interina, vai apresentar a História da santa casada Misericórdia, os desafios e passos a serem dados pela comissão e os novos membros.

“Existe uma história a ser apresentado as pessoas que querem ser membros, assim como os desafios e passos que juntos poderemos trabalhar para elevar esta Santa Casa”,

A porta-voz da comissão interina Amelia Barbosa, disse ainda que ao longo deste mês, várias actividades serão realizadas para a celebrações dos 447 anos de existência da mesma.

“Vamos ter no dia 05 deste mês a apresentação dos desafios e recrutamento de novos membros, dia 14/08 missa em sufrágio das almas dos confrades e almas da casa da misericórdia, dia 15/08 comemora-se os 447 anos de fundação da Santa Casa da misericórdia”.  

Santa Casa da Misericórdia de Luanda, é responsável do Instituto Feminino DOM PEDRO V, sendo esta a principal obra da SCML. Fundada a 29/07. Ainda temos o dia do padroeiro 02 de Julho.

Um dos marcos mais importante da Santa Casa da Misericórdia de Luanda, foi em 1963 quando o então Arcebispo Dom Moisés Alves de Pinho, aprova o primeiro estatuto e confirma canonicamente a igreja da misericórdia como confraria e como instituição de beneficência.

Fazer referencia que a Santa Casa é membro da União Internacional das Misericórdia e mantém um salutar intercâmbio de parceria com a União das Misericórdia Portuguesas, ainda a Santa Casa da Misericórdia do Fundão- Portugal e da Bahia-Brasil.

Repórter: Adão dos Santos & Siona Júnior

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies