Quarta-feira, Abril 24, 2024

14.ª ASSEMBLEIA DA UIP ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO.

É considerada como a organização política internacional pioneira, conta com mais de 170 parlamentos nacionais afiliados e 12 Assembleias parlamentares regionais associadas.

Por: apostolado
0 comentário

A 147.ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP), que decorreu de 23 a 27 do mês corrente, teve um balanço positivo, considerou, sexta-feira, em Luanda, a deputada e porta-voz do evento, Idalina Valente.
A 147.ª Assembleia da UIP, que decorreu sob o lema “A Acção Parlamentar para a Paz, a Justiça e Instituições Fortes”, reuniu mais de mil delegados de todo o mundo.

O certame, que debateu e analisou vários temas da actualidade, culminou, esta sexta-feira, com a eleição da deputada da tanzaniana, Tulia Ackson, ao cardo de presidente da UIP, que vai dirigir os destinos desta organização mundial, nos próximos três anos.

Tulia Ackson é a 31.ª presidente da UIP e a primeira mulher africana na liderança desta organização.

Contudo, é a segunda vez que um país de expressão portuguesa organiza essa reunião, sendo que a última vez ocorreu há 63 anos, no Brasil.

A UIP é, actualmente, o principal interlocutor parlamentar das Nações Unidas e leva a voz dos parlamentos aos processos de tomada de decisão das Nações Unidas, apresentando regularmente as suas resoluções na Assembleia Geral, realizando declarações, participando em debates e organizando reuniões parlamentares sobre os temas principais da agenda da ONU.

É considerada como a organização política internacional pioneira, conta com mais de 170 parlamentos nacionais afiliados e 12 Assembleias parlamentares regionais associadas.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies