Segunda-feira, Janeiro 26, 2026

O ARCEBISPO DE MALANJE, DOM LUZIZILA KIALA, APELOU À RENÚNCIA DA VONTADE PRÓPRIA COMO CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA O ALCANCE DA SANTIDADE, DURANTE A HOMILIA DA MISSA DO SEGUNDO DOMINGO DO ANO, CELEBRADA RECENTEMENTE NA DIOCESE DE MALANJE.

O apelo do arcebispo de Malanje insere-se no convite à vivência de uma fé mais comprometida

Por: apostolado
0 comentário

Na sua reflexão, o prelado afirmou que uma vida orientada para a santidade exige simplicidade de coração, esperança firme e uma intensa vida de oração, elementos que, segundo disse, ajudam o cristão a viver de forma coerente com o Evangelho.

 

Dom Luzizila Kiala exortou ainda os fiéis a aprenderem de Cristo e com Cristo os valores que podem contribuir para a transformação do mundo, destacando atitudes como o amor ao próximo, a paz e a justiça.

 

Durante a homilia, o arcebispo alertou para a necessidade de se combater males sociais como a violência, o ódio, as injustiças e o egoísmo, sublinhando que tais comportamentos afastam o ser humano do verdadeiro sentido da fé cristã.

 

O apelo do arcebispo de Malanje insere-se no convite à vivência de uma fé mais comprometida, marcada pela renúncia pessoal e pela prática dos valores evangélicos, como caminho seguro para a santidade.

Fonte: Rádio Ecclesia Malange

Também lhe poderá interessar

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

TÓPICOS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies