O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, sábado, três dos sete indivíduos, acusados de terem torturado e ateado fogo, sobre o corpo de um jovem, de 24 anos, que realizava assaltos, no bairro da Camama, em Luanda.
Os acusados com idades compreendidas entre 41 e 65 anos, estão implicados nos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado em razão dos meios, utilizando pneus e gasolina sobre o corpo da vítima que acabou por morrer.
O porta-voz do SIC-Luanda explicou que o crime teve lugar na madrugada do dia 10 deste mês, quando a vítima, Gabriel Cambacola, estava a descansar em sua residência, no bairro Sapu, e foi surpreendido por sete supostos marginais armados com AKM, assaltaram a sua casa.
Os acusados, sob ameaças de morte, arrastaram-no até a rua do Quintalão dos Bois, onde torturam-no e cobriram o seu corpo com pneus, e gasolina, atearam fogo, tendo morrido por carbonização.
Fernando de Carvalho explicou que a referida associação criminosa fez justiça por mãos próprias, tendo em conta que o malogrado realizava roubos em residências no bairro, facto que o levou a cumprir nove meses de prisão, na Comarca de Viana.
Tão logo foi solto no dia 6 deste mês, ao tomarem conhecimento da soltura, os sete acusados, foram até a casa do malogrado e cometeram o crime.