Quinta-feira, Abril 25, 2024

𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐎 𝐍𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀𝐃𝐎𝐑𝐄𝐒 DE ESCUTEIROS 𝐏𝐑𝐎𝐏Õ𝐄 𝐌𝐔𝐃𝐀𝐍Ç𝐀𝐒 𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 𝐍𝐎 𝐌𝐎𝐃𝐄𝐋𝐎 𝐃𝐄 𝐆𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐄 𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐃𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒.

Teve lugar na sexta-feira, 16/06/23, na Academia Diplomática Venâncio de Moura em Luanda, o Encontro Nacional de Formadores da AEA-ENFOR 2023.

Por: apostolado
0 comentário

O ENFOR contou com a participação de perto de 50 Formadores vindos de várias Regiões e do Responsável do Escritório Africano para os Adultos, Mostaff Matesanwa, que animou a primeira parte do encontro com temas da actualidade Escutista mundial.

A segunda parte do encontro, ficou reservada a avaliação das acções formativas e de gestão dos Adultos na AEA, tendo-se chegado a conclusões importantes que seguem como proposta para implementação pela Junta Central, nomeadamente: Alterações pontuais aos planos curriculares do CI e CIP; o plano de melhoria na aplicação do ciclo de vida dos adultos nas estruturas da AEA; a necessidade de conformação de todos os conteúdos formativos aos documentos fundamentais; o modelo de avaliação dos Adultos da AEA e a extinção das zonas de formação dando início ao processo de potenciação dos secretariados  Regionais de Adultos, em matéria de organização administrativa e logística das acções de formação.

O Encontro Nacional de Formadores é uma actividade da grelha de eventos da AEA que reúne bienalmente este grupo de Adultos que têm missão específica de conceber, preparar, animar e avaliar as acções de formações dos Adultos.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies