Sexta-feira, Dezembro 26, 2025

“O ESTABELECIMENTO PRISIONAL É UM LUGAR ONDE A ESPERANÇA NUNCA DEVE FALTAR, PORQUE, SE ELA FALTAR, NINGUÉM SAI DE LÁ RENOVADO”, EXORTOU DOM GABRIEL MBILINGI.

Ao final da celebração, realizou-se um almoço de confraternização, que reuniu os reclusos e os efetivos que trabalham naquela instituição prisional.

Por: apostolado
0 comentário

O Arcebispo Metropolita do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, presidiu nesta terça-feira, 23 de dezembro de 2025, à Missa de Natal do Recluso, realizada na Comarca dos Serviços Prisionais da Huíla.

 

Participaram da celebração eucarística o Comissário Prisional Joaquim Moreira Muanbaje, Diretor Provincial dos Serviços Penitenciários; o Comissário Rui Nelson Santiago, Diretor dos Serviços de Migração e Estrangeiros, em representação do Comissário Divaldo Júlio Martins, Delegado do Ministério do Interior; familiares dos reclusos; membros da Associação Cristã de Gestores e Dirigentes (ACGD), bem como os próprios reclusos.

 

Na sua homilia, Dom Gabriel Mbilingi afirmou que a cadeia não deve ser vista como um lugar de perdição, mas sim como um espaço de recomeço e uma verdadeira fonte de esperança.

 

Ao final da celebração, realizou-se um almoço de confraternização, que reuniu os reclusos e os efetivos que trabalham naquela instituição prisional. Escuta a reportagem com Lucas Kaita.

Também lhe poderá interessar

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

TÓPICOS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies