Domingo, Março 23, 2025

DIPLOMATAS AFRICANOS REZAM PELO PAPA, CARDEAL TURKSON: “DEUS O FORTALEÇA”

O convite do cardeal para manter “viva a esperança apesar das provações”.

Por: apostolado
0 comentário

Os embaixadores africanos credenciados junto à Santa Sé participaram de uma missa pela recuperação do Pontífice celebrada nas Grutas Vaticanas na quinta-feira, 20 de março. O convite do cardeal para manter “viva a esperança apesar das provações”.

Um agradecimento pelos doze anos de seu pontificado e um apelo por sua rápida recuperação. As orações pela saúde do Papa Francisco foram elevadas da Capela Húngara nas Grutas Vaticanas da Basílica de São Pedro na quinta-feira, 20 de março, pelos embaixadores africanos credenciados junto à Santa Sé. Os diplomatas se reuniram para a missa presidida pelo chanceler das Pontifícias Academias das Ciências e das Ciências Sociais, cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson.

Depois de invocar Deus para que conceda ao Papa “a força necessária para cumprir a missão que lhe foi confiada”, o cardeal propôs na homilia uma reflexão sobre o episódio evangélico do rico e do pobre Lázaro, e fez um convite à conversão dos corações e ao bem. “O homem rico tinha uma provação a superar, a presença do pobre Lázaro à sua porta. Uma provação que ele não conseguiu enfrentar”, disse o cardeal ganês, sublinhando como “todos nós temos provações a superar em nossas vidas”.

 

Jubileu, fonte de esperança

Ele então pediu aos diplomatas africanos que “rezassem pelo Santo Padre para que, diante dessa provação, sua confiança e esperança em Deus pudessem crescer”. “Durante este Ano Jubilar”, refletiu Turkson, “o Papa tem continuamente exortado à esperança. Que este Jubileu, que ele dedicou à esperança, seja uma fonte de esperança para ele também, no Senhor”, foi o desejo final do cardeal.

                                 

O afeto do Continente Africano

Durante o evento, o embaixador da República de Camarões junto à Santa Sé, Antoine Zanga, expressou ao Pontífice a proximidade e a solidariedade da Igreja de todo o Continente

Africano: “Imploramos o dom da saúde para o Papa Francisco e damos graças a Deus pela convalescença do Santo Padre, que sempre precisa de nossas orações”. “Fortes em nossa fé”, continuou o diplomata, “alimentamos a esperança de que o Senhor fortalecerá o seu servo para que ele continue a missão que lhe foi confiada, e rezamos para que o próprio Santo Padre tenha esperança em Deus”. “Foi o Papa Francisco quem abriu este Jubileu da Esperança. Esperamos que ele possa participar dele conosco e que também possa encerrá-lo”, concluiu o embaixador camaronês.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies