E enquanto Prosseguem as reacções à morte do Padre João Francisco, Espíritano, do clero diocesano de Luanda, a Arquidiocese de Luanda na voz do se chanceler o padre José Kissaqui torna publico o programa das exequias.
Padre João Francisco, nasceu no Huambo, na Calomanda, no dia 20 de Maio de 1961, cedo ingressou no Seminário Menor do Espírito Santo . Estudou Filosofia no Seminário Maior de Cristo Rei no Huambo, Teologia em Brazzaville, na República do Congo.
No dia 11 de Agosto de 1991 foi ordenado sacerdote no, então , Centro Pastoral da Chiva, hoje Paróquia do Divino Espírito Santo, no Huambo, bairro da sua juventude. Foi ordenado no mesmo dia com o Padre Felisberto Sakukukusu, por Dom Francisco Viti.
Foi indicado para Vice-Reitor e depois Reitor do Seminário Propedêutico Espiritano Beato Tiago Laval, em Malange. Como jovem sacerdote enfrentou com serenidade as agruras da guerra , com episódios marcantes , o pior dos quais, conforme lembrava amiudadas vezes, aconteceu quando os militares invadiram o Seminário e detiveram os seminaristas no dia 6/3/1993.
No ano seguinte esteve no Seminário Menor do Espírito Santo, no Huambo. Nesta altura foi meu professor de Teologia da Vida Religiosa no Seminário Maior de Cristo Rei no meu último ano do Curso de Teologia. Oiça o comunicado da arquidiocese de Luanda.