DOM LEOPOLDO NDAKALAKO CONDENA IMPUNIDADE DOS QUE DESVIAM MILHÕES E APELA AOS CRISTÃOS A NÃO SE CALAREM PERANTE AS INJUSTIÇAS

O Bispo da Diocese de Menongue, Dom Leopoldo Ndakalako, condenou a impunidade de quem desvia milhões de recursos públicos enquanto milhares de angolanos continuam a viver em situação de pobreza e sofrimento. O prelado apelou aos cristãos para que não permaneçam em silêncio diante de actos que oprimem a pessoa humana e comprometem o bem comum.

 

As declarações foram feitas durante a celebração do XII Domingo do Tempo Comum, presidida por Dom Leopoldo Ndakalako na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Igreja Catedral de Menongue.

 

Na sua homilia, o bispo sublinhou que o cristão é chamado a seguir o caminho de Cristo e não os valores do mundo. Segundo explicou, embora os fiéis conheçam a realidade e as regras da sociedade, não devem deixar-se conduzir por práticas contrárias ao Evangelho.

 

Dom Leopoldo Ndakalako advertiu que os cristãos não podem compactuar com a corrupção, a injustiça e outras práticas que agravam a pobreza e retiram a esperança às famílias angolanas. Para o prelado, permanecer calado diante do mal significa permitir que a injustiça continue a prevalecer.

Jornalista Adolfo Guerra

Publicações Relacionadas

LUENA ACOLHE V FESTIVAL NGEYA PARA VALORIZAR A MÚSICA, A DANÇA E A IDENTIDADE CULTURAL DO LESTE DE ANGOLA

OS INIMIGOS DA VERDADE E DA JUSTIÇA MATAM PARA SEMEAR O TERROR, MAS O PROFETA NÃO DEVE TER MEDO, EXORTA DOM LEOPOLDO NDAKALAKO

MORREU O JORNALISTA TOMÉ ARMANDO DA RÁDIO LUANDA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais