ANGOLA VAI TER DUAS NOVAS PROVÍNCIAS E NOVOS MUNICÍPIOS A PARTIR DE 2025

As duas novas unidades territoriais resultante da divisão das províncias do Moxico e Cuando Cubango e os novos municípios terão vigência a partir de 2025, informou, esta sexta-feira, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

A proposta de alteração da Divisão Politica Administrativa prevê a criação de duas novas províncias (Cassai-Zambeze e Cubango), a elevação de 161 comunas e distritos urbanos a municípios.

 

À luz do documento, Angola passará a ter 20 províncias em relação às 18 actuais e 325 municípios em relação aos actuais 164.

 

O ministro de Estado falava à imprensa, no final da reunião do Conselho da República orientada pelo Chefe de Estado, João Lourenço, que apreciou e concordou a Proposta da Nova Alteração da Divisão Político Administrativa.

 

De acordo com Adão de Almeida, a estratégia de implementação das novas províncias e municípios vai privilegiar, entre outras questões, a preparação do Orçamento Geral do Estado, recursos humanos e infra-estruturas para garantir que o processo decisório esteja mais próximo dos cidadãos com as condições mínimas. Fonte: JA

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais