ANGOLA E CUBA INICIAM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

 

 

Angola e a República de El Salvador iniciaram, esta segunda-feira, o estabelecimento de relações diplomáticas, para promover o entendimento mútuo e fortalecer os laços de amizade e cooperação em áreas de interesse comum.

O compromisso foi formalizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), com um Comunicado Conjunto assinado pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, e pela ministra dos Negócios Estrangeiros do El Salvador, Alexandra Hill Tinoco.

Com esse passo, os Estados reafirmam o compromisso com os princípios e propósitos consagrados na Carta das Nações Unidas e no direito internacional, incluindo o respeito pela promoção da paz e da segurança internacionais, igualdade entre os Estados, respeito à soberania nacional,  integridade territorial e a não interferência nos assuntos internos dos Estados.

Os subscritores do comunicado, devidamente autorizados pelos  respectivos Governos, assinaram o documento em três exemplares originais, em português, espanhol e inglés.

Conforme o documento, todos os textos são autênticos, e em caso de discrepância na interpretação prevalecerá a versão em inglês.

Em declarações à imprensa no final do acto, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, disse que El Salvador é um Estado com que Angola poderá contar.

Segundo o governante, as autoridades angolanas contam dar o mesmo passo com outros países com quem também não têm estabelecidas relações diplomáticas, com Guatemala e República Dominicana. Fonte: ANGOP

Publicações Relacionadas

ENCERRADAS OPERAÇÕES DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NA ILHA DE LUANDA

ANGOLA E BRASIL QUEREM RELANÇAR COOPERAÇÃO NO SECTOR PRODUTIVO

PALANCAS NEGRAS EMPATAM COM SUDÃO E ENCERRAM APURAMENTO PARA CAN SEM DERROTAS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais