SÍLVIA LUTUCUTA EM GENEBRA NA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA GAVI

Angola participa, de 2 a 4 deste mês, na reunião do Conselho de Administração da Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI) em Genebra, Suíça, com uma delegação chefiada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

 

A reunião tem como objectivos principais a aprovação do Plano financeiro e orçamentos para o período 2026 –2030, bem como da Estratégia do ciclo 2026 – 2030 (Estratégia 6.0), refere o Portal da Disporá.

 

Dentre outros objectivos, o Conselho de Administração da GAVI vai igualmente proceder à revisão de Políticas e de governança interna, incluindo alocação de fundos, modelos de financiamento e coordenação com parceiros, avaliação da implementação recente e orientação para execução dos programas em curso visando a transição para o novo ciclo, por forma a garantir sustentabilidade financeira e compromisso dos doadores e parceiros para manter metas ambiciosas.

 

Angola, em conjunto com outros países implementadores, têm desempenhado um papel activo e influente no processo de negociação e revisão estratégica, apresentando propostas concretas e equilibradas para garantir justiça na distribuição do apoio, com ênfase na vacinação de rotina e no acesso equitativo a novas vacinas.

 

Após a graduação da assistência da GAVI em 2017, Angola continuou a beneficiar de apoios específicos, incluindo o Período de Transição, o Projecto de Reforço do Sistema de Saúde (HSS) e o Projecto MICs.

Publicações Relacionadas

LUENA ACOLHE V FESTIVAL NGEYA PARA VALORIZAR A MÚSICA, A DANÇA E A IDENTIDADE CULTURAL DO LESTE DE ANGOLA

DOM LEOPOLDO NDAKALAKO CONDENA IMPUNIDADE DOS QUE DESVIAM MILHÕES E APELA AOS CRISTÃOS A NÃO SE CALAREM PERANTE AS INJUSTIÇAS

OS INIMIGOS DA VERDADE E DA JUSTIÇA MATAM PARA SEMEAR O TERROR, MAS O PROFETA NÃO DEVE TER MEDO, EXORTA DOM LEOPOLDO NDAKALAKO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ler Mais